sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Rotina de Cuidados com a Pele

Os cuidados com a pele são algo muito pessoal e o que me trás bons resultados a mim pode não resultar com outra pessoa.
A minha pele é normal sem grandes problemas, aparecem-me por vezes alguns pontos negros o que resolvo com uma esfoliação como veremos em seguida...

Uma dica para uma pele fantástica, que já muitos devem conhecer, é ÁGUA, beber cerca de 2 litros de água por dia ajuda na hidratação da pele tornando-a muito mais elástica, macia e luminosa.
Se não gostas de beber água, uma boa opção é o chá. Podes bebe-lo quente ou frio e como, mesmo sem açúcar, tem algum sabor é mais fácil de beber em grandes quantidades. Podes também optar por águas com sabores que actualmente se encontram em qualquer supermercado.
Três situações em que beber água faz toda a diferença:
  • Logo depois de acordar
  • Antes das refeições
  • Antes de ir dormir



Vou passar agora a mostrar qual a minha rotina para uma pele saudável e bonita.


1º Passo: Limpar





A limpeza é um passo essencial para uma rotina de cuidados com a pele do rosto. Deve ser feita 2 vezes ao dia, de manhã e à noite, com produtos adequados para o efeito.
Eu utilizo o Clean&Clear deep action - limpeza profunda oil-free para lavar o meu rosto, pois como já referi tenho tendência a pontos negros e este, como limpa profundamente a pele, ajuda-me a preveni-los, esta já é a terceira embalagem que utilizo. Associado a ele uso também uma escova eléctrica facial uma vez por dia (normalmente à noite), pois torna a limpeza ainda mais eficaz. Tenho cuidado de desinfectar e lavar regularmente a cabeça da escova para evitar a acumulação de bactérias e sujidade. 




2º Passo: Tonificar


Um tónico ajuda a eliminar restos de impurezas que possam permanecer na pele mesmo depois da limpeza e serve essencialmente para reequilibrar o pH e valores normais da pele que foram alterados quer pela limpeza, quer pelas agressões do dia-a-dia. Eu uso o Tónico Suave da Nivea Visage para peles secas e sensíveis, porque, como realizo uma limpeza muito profunda, sinto necessidade de a acalmar com algo mais hidratante, o que para mim funciona perfeitamente.


3º Passo: Hidratar


Hidratar a pele é dos cuidados mais importantes a ter, confere elasticidade à pele e torna-a suave e luminosa.
É importante adequar a hidratação ao tipo de pele e ter um hidratante específico para os olhos, principalmente se, como eu, tiverem problemas com olheiras...
Como hidratante facial utilizo o Vichy Aqualia Termal Légère 48h peau sensible, este confere toda a hidratação de que preciso à minha pele.
Para me ajudar a controlar as minhas olheiras e inchaço ao redor dos olhos uso o Uriage Aqua Précis - Gel Défatigant Yeux Hydratation Dynamique para peles normais a mistas.
Por fim, apesar de este item não estar muito relacionado com a hidratação, quando aparecem aquelas borbulhas indesejadas aplico localmente o Clean&Clear advantage - gel s.o.s anti-borbulhas, que apesar de não ser o meu preferido, serve perfeitamente para o efeito pretendido. 





4º Passo: Proteger


É cada vez mais importante proteger a pele das radiações UV, que se têm tornado mais intensas à medida que o tempo passa. Esta protecção retarda o envelhecimento da pele e previne o aparecimento das primeiras rugas e manchas.
Eu uso diariamente o protector solar facial Golden Plus FPS 30 d'O Boticário, quando não quero perder tempo com este passo opto por aplicar uma base ou BB cream com FPS... 





Desmaquilhantes:


Se, como eu, utilizas maquilhagem praticamente todos os dias, é essencial o uso de um desmaquilhante. Retirar a maquilhagem todos os dias é fundamental, pois, caso contrário, a pele tem tendência a envelhecer mais precocemente e adquirir um aspecto baço e sem elasticidade.
Para tirar a maquilhagem do rosto utilizo o Leite de Limpeza Reconfortante - Nivea Visage para pele seca a sensível e para retirar a maquilhagem dos olhos e à prova de água tenho o Cils Demasq - desmaquilhante olhos 2 em 1 da Maybelline New York.  



Cuidados Semanais:


Para terminar há certos cuidados que não precisamos de ter todos os dias, mas que são necessários semanal ou mensalmente (depende das necessidades de cada um).
Como opto por uma esfoliação diária relativamente profunda, não sinto necessidade de uma esfoliação mais grosseira, no entanto pode ser necessária...
Um cuidado que tento ter, apesar de me esquecer frequentemente, é fazer uma máscara facial uma vez por semana, a que tenho usado é a Máscara de Limpeza Purificante - Nivea Visage.
Quando sinto que tenho uma maior acumulação de pontos negros uso as Clear-up Strips Purificantes - Nivea Visage.





Uma pele perfeita exige cuidados e estes devem ser adequados a cada um de nós, os produtos que mostrei a cima podem não resultar tão bem convosco como funcionam comigo, mas com isto pretendo mostrar o tipo de cuidados que são essenciais a uma pele bonita e saudável...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Escreve aqui a tua opinião para poder melhorar e trazer temas e assuntos cada vez mais do teu agrado.
Beijinhos ***